FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

terça-feira, 16 de abril de 2013

Agentes de combate as endemias não param e realizam exames em cães por toda cidade e muitas descobertas de focos de mosquito da dengue!!!


Os agentes de combate as endemias de Rio Real Bahia não param e realizam exames em cães por toda cidade para e descoberta nos animais da endemia Leishmaniose. Os agentes estão passando de casa em casa examinando os cães suspeitos e não suspeitos, realizando o teste rápido que em apenas dois minutinhos já detecta a infecção. 
O exame consiste em perfurar a orelha do animal e dela retirar gotas de sangue para a amostra ser submetida a exame. Para tanto os agentes receberam treinamento de técnicos especializados da fundação nacional de saúde (FUNASA)
A amostra de sangue é retirada com uma paleta de maneira cuidadosa para não machucar o cão e em seguida colocada na placa de teste rápido e dai a espera de cento e vinte segundos para a confirmação ou não da doença
A amostra é de maneira delicada colocada na placa que depois receberá o reagente para o termino do exame que detecta  a endemia, no entanto a confirmação real, se dá em enviar para o lacem (laboratório de referência) amostra para confirmação.
Segundo Trindade o agente que realizou o exame, o cão seria positivo se a marca vermelha na parte superior do teste parasse em T, como ultrapassou o animal examinado está livre da doença.
Pesquise sobre Leishmaniose em 

Enquanto isso em outra parte da cidade um enorme foco de mosquito é descoberto e outros agentes imediatamente são enviados para a destruição do mesmo.

em um dos bairros mais populosos da cidade (salgadeira) um enorme foco chamava a atenção, devidamente preparados os agentes eliminam o criadouro e a coleta das larvas é realizada para exame no laboratório próprio das endemias.
                             
Capacitados para o trabalho de endemias combatidas anteriormente pela Funasa, os agentes de Rio Real já atuam no combate a doença de chagas, leishmaniose, esquistosomose, dengue e etc.
                               

Recentemente Rio Real foi representado na 3 Dires pelo supervisor de área Maurício Santos Silva (BAÚ) para o treinamento de bloqueio (pulverização com bomba motorizada) uma ação importantíssima no combate ao vetor da dengue. Rio Real já realiza diversos tratamentos e esse complementará as ações informou o supervisor Maurício.                                                                                          


Cada dia mais preparados os agentes seguem suas jornadas no labor pela saúde preventiva evitando que as pessoas adoeçam.
Os focos vão existir, mas, nós estamos preparados para combate-los e dar a população um tratamento especial no que se refere as nossas obrigações, isso em tempo e fora de tempo disse Baú

                                  
A guerra contra as endemias está estabelecida em Rio real e juntos venceremos esse males!!!

Assessoria de comunicação do combate as endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário