FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

sábado, 30 de março de 2013

Hoje quem passa na caixa d'água pode notar excelente beleza de um dos mais grandiosos monumentos da nossa cidade. Mas, qual é a verdadeira história dessa caixa? quem a fez? em que gestão administrativa a caixa foi construída

 Hoje quem passa na caixa d'água pode notar excelente beleza de um dos mais grandiosos monumentos da nossa cidade. Mas, qual é a verdadeira  história dessa caixa? quem a fez? em que gestão administrativa a caixa foi construída
                               

Segundo Dona Haydê, que é proprietária da fábrica de bolachinha de goma mais popular da cidade e esposa do saudoso seu Zeca, a caixa foi construída em 1971, por necessidade da cidade em ter água canalizada. Ainda segundo ela, uma caixa d'água foi construída com quatro  pilares de apoio, porém, não suportando simplesmente desmoronou. Seu Zeca porém, junto com os demais trabalhadores aceitou o desaio de fazer uma caixa com apenas um pilar e quatro caixas, diferentemente da primeira que tinha quatro pilares e apenas uma caixa. Esta porém se encontra até hoje de pé e nunca jamais ofereceu riscos de desmoronamento.
                       
Para Dona Haydê, alguma coisa falta naquele tão importante monumento. Não há se quer uma placa que informe quando e quem a construiu. 
                          
Maurício filho de seu Zeca que oi de fato o construtor da caixa d'água, informa que  gostaria de ver ali uma homenagem ao seu pai. Disse Maurício: Ele quebrou muito a cabeça, perdeu noites estudando  para poder construir tudo certinho e nada se refere a ele na caixa!

                         
Dona Haydê acredita que é muito merecido uma homenagem ao seu esposo no monumento, seja uma placa, seja o nome da praça e lamenta pelos jovens não conhecerem a  a história dessa obra tão importante para Rio Real. 
De certo seria uma justa homenagem a aquele que lutou, perdeu noites, chefiou a equipe, planejou e que teve êxito em sua função. Esperamos portanto que os nossos vereadores tomem ciência do assunto e possam fazer justiça a quem com talento e capacidade nos deu esse lindo monumento de presente. O nosso querido e inesquecível Seu Zeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário