FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Está acabando o lamento da seca!!!

É dia de chuva, e mesmo assim a nossa equipe não para. O fotógrafo Mário souza se direciona a lagoas anteriormente secas para mostrar a nova realidade. Como estão as lagoas que se encontravam completamente secas, os lagos, riachos, enfim!
As 9:30 da manha nosso fotógrafo parte cumprindo a sua missão de fazer vista a nossa verdade e já nas ruas da cidade percebíamos as poças cheias, as frentes das casas mostrando a realidade do que mais esperávamos: A CHUVA

                              
Em dias anteriores nossos lagos estavam assim, como você vê na foto acima. Completamente seco estavam todos os depósitos naturais da bela terra da laranja.

Pelo retrovisor já víamos a natureza sorrindo, mostrando o verdejante ar da sua graça, nos sinalizando o poder da água que desce do céu escorrendo por sobre o solo, fazendo renascer a esperança no coração que se mostra no olhar de cada cidadão realense. Como se não bastasse as poças naturalmente feitas pela chuva uma nova emoção brota e o oleiro feliz é que nos conta de sua alegria ao ver o milagroso líquido jorrar na lagoa do Salgado Grande
Depois de muito tempo agora estamos felizes a água caiu e as plantas estão reflorescendo, os pássaros estão cantando e renovando a alegria de viver disse o rapaz. As lagoas aqui estavam completamente secas e agora vemos essa belezura. Complementou.
Logo na chegada já notamos o encanto de uma das menores lagoas do conjunto, esta que se encontrava completamente seca, cujo solo já se repartia pela dureza dos intensos raios solares que corroíam, agora completamente nutrida e esbanjando água por todos os lados. Segundo populares esta pequena lagoa estava sendo usada para a retirada de barro, mas agora mostra o seu esplendor natural. 

Na trajetória para ver as belezas naturais do grande conjunto de lagoas do povoado Salgado Grande nosso fotógrafo se depara com lindos caminhos alagados e por ele anda se deslumbrando com a benção derramada sobre nós
Os caminhos alagados conduziram nosso fotógrafo a um dos mais belos cenários do Salgado, quando tudo parecia acabado brota o renovo, a restauração, o alagar das belas águas e o compor das inigualáveis belezas naturais do nosso município. Segundo Mário, até o dia 14 de abril este cenário era triste e desestimulador.
até o poço que a prefeitura municipal cavou com mais de 4 metros de fundura ficou completamente cheio nos informando que o tempo de fartura chegou e que realenses e nordestinos terão amenizados os seus problemas.
Nas brilhantes andanças do nosso fotógrafo muitas coisas já foram registradas. Fotos mostrando o pôr do sol, o nascer dos astros, animais encantadores, pessoas maravilhosas, porém, nada mostrou mais encanto com tão rara beleza que o renascer do verde, que promove a alegria nos homens, que promove a orquestra das aves, o sorrir das árvores e o cessar do sofrimento que doe no corpo e se sente na alma.
Registrando as imagens e sendo também registrado o nosso repórter fotográfico mostra para o mundo a dolorosa saga do sertanejo, do nordestino e também mostra o outro lado, quando esse solo seco recebe a benção pedida e com sua enxada na mão o sertanejo agradece a DEUS o findar do problema e o chegar da solução.

                              
Com as lagoas cheias, com a chuva caindo, com a plantação florescendo, com o lavrador semeando, com o gado urrando, a ovelha berrando, os pássaros cantando fazendo seus ninhos, o jeguinho relinchando e a semente brotando encerramos nosso escrito olhando para o bonito despencar das águas celeste sobre o sofrido nordeste que ogara rir, com a fartura mais bela e o encher das panelas que a seca esvaziou.

Edinaldo Nascimento 
Fotos: Mário Souza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário