FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rio Real contra a dengue a vitória tem sido nossa. Diz agente de saúde!

Mosquito da Dengue pica agente de saúde confira o vídeo

 



Rio Real contra a dengue a vitória tem sido nossa. Diz agente de saúde!

A luta contra a dengue em Rio Real tem sido acirrada, o ano passado (2012) a cidade registrou dois casos de dengue hemorrágica um dois piores tipos de dengue. Esta pode levar uma pessoa a morte em menos de vinte e quatro horas (24h)
Pessoa com dengue hemorrágica
                             
Segundo Fábio Oliveira houveram cinco(5) casos suspeitos de Febre hemorrágica do dengue, porém apenas dois foram realmente positivos

Fábio Oliveira
Já A dengue Clássica fez em Rio Real, cento e doze vítimas e as notificações de casos suspeitos chegaram a quatro centos e setenta e um(471)

Exemplares de aedys aegypt
                            .
Para eliminar esse mosquito foram gastos o ano de dois mil e doze 2187.995   kg de larvicida em seis visitas feitas aos domicílios realenses totalizando a soma de 92.328 imóveis trabalhados que divididos por seis (6) dá nada mais nada menos que 15.388 imóveis visitados por ciclo cabendo a cada agente a tarefa de visitar 699.45 imóveis por período.
Andréa Araújo (agente de saúde)
Para Andréa Araújo agente de combate as endemias a vitória sobre o mosquito se dá pela competência e dedicação dos agentes que tem se comprometido ao máximo   para que a cidade não sofra com o ataque dos insetos.

Maurício Santos Silva (supervisor)
Já Maurício Santos Silva supervisor de área acredita que a luta é constante e que não é por neste momento estarmos vivendo de maneira confortável em relação ao índice de infestação que devemos nos acomodar. A luta continua disse ele.
Edimilson (supervisor de área)
Edimilson também supervisor salienta a agressividade da doença e a facilidade de proliferação do mosquito. Disse ele: _ Somos a terra da laranja e caminhões de outros estados entram e saem a todo momento aqui e somos vizinhos de BA e de BR o que facilita a entrada do Aedis aqui e isso me preocupa,. Temos que fazer um trabalho especial visualizando todos esses aspectos complementou o supervisor.

                      
A sexta visita nos domicílios realenses somaram um índice de infestação de apenas 1.23 por cento e como já foi anteriormente dito a luta continua para baixar ainda mais esse percentual para quem sabe acabarmos de vez com a dengue. A luta continua e juntos venceremos esse mal.

Edinaldo Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário