Cuidado prefeito se não seu governo vai ser bananeira DISSE O VEREADOR JOÃO BOSCO DANDO CONSELHO A ORLANDO DO BANCO
Hoje(8/4/13) uma grande discussão na câmara de vereadores. A grande polêmica da vez é o pagamento dos professores e profissionais da educação. a bomba explodiu!!! segundo Fernando Brás o prefeito anterior tinha em mãos mais de catorze milhões e meio para resolução do problema! E a grande luta permaneceu até o final da sessão. Para os opositores está havendo demora no pagamento e a situação explicava a burocracia que se tem, visto que a verba para pagamento veio datada de 2013 e terá que fazer parte na contabilidade de 2012. Entre o debate a palavra vem para João Bosco o vereador que luta pelo povo e ao atual governo faz oposição. O referido vereador disse que a administração de Orlando poderá ser bananeira; a ilustração se dava pelo fato de Bosco achar que o governo de Orlando do banco será apenas de quatro anos e bananeira só dá uma vez e nada mais.
O vereador Lelis da tropical fez denuncias importantes, dizendo que dentro da sala de aula nas escolas públicas do município tem professores sem formação e exigiu saber quais são os critérios para tal ato está acontecendo. Cobrou um campo para a região da rua do mucambo e de cabeça baixa direcionado para as anotações exigia o que cobrava fazendo sua parte em prol do povo rio realense, pelos quais foi eleito para lutar.
Enquanto isso o debate continuava, todos lutando pelos professores, mas, o defensor do governo estava na escuta e não brincou, quando teve oportunidade o líder do governo leu "a sua carta de esclarecimento"
FERNANDO BRAS |
Fernando não foi para brincar e disse que os professores haviam feito acordo com o prefeito e que tudo estava acontecendo como tinham combinado.
CHEIRO BRAS |
Cheiro Brás por sua vez balançava a cabeça em sinal de insatisfação e desacordo as palavras de Fernando. Para Cheiro o dinheiro é dos profissionais e o pagamento tem que ser feito. Houve até quem teve coragem de dizer que se o Ex prefeito Raimundo Guimarães estivesse no poder pagaria sem problema.
COMO ASSIM???
NINHO DE VIVI |
Ninho de Vivi fez até biquinho para esclarecer que Carroça passou por problema semelhante e correu atrás dentro da lei e que Orlando fará o mesmo para que não haja problemas com a respectiva justiça na ação.
E agora quem está certo???
A oposição que cita até a coragem de um ex prefeito, ou, a situação que diz ter que esperar a justiça liberar a verba de 2012 para 2013
BRAULIO PATRÍCIA |
Braulio Patrício além de usar seu tempo, estava tão afim de lutar pelo que acredita que por várias vezes pediu licença aos amigos para falar mais um pouquinho na luta pela classe.
Fernando Brás continuou afirmando que Orlando do Banco quer o melhor para os professores e está cumprindo o acordo e que hoje mesmo(8) estava em salvador lutando pela causa.
RICARDO DO LORETO |
Ricardo do Loreto debruçado sobre o seu fresco copo de água entrou com tom de quem não estava gostando para dizer que tudo iria se resolver e até então espera-se solução.
Pacientemente os professores e profissionais enquadrado ai no processo esperam a grana para o pagamento das contas que já estão no juro sobre juro e tem gente pousando de bom moço, onde lá atras a origem do problema se deu.
E se pode festejar na dor??? Enquanto professores se apertam tem muita gente fazendo festa e dando uma de defensor da nossa gente apenas com palavras e sem nenhuma ação. Criticar é fácil de mais. Parabéns a quem corre atrás e a quem dá uma de salvador da pátria quando nossos professores de caloteiros possivelmente foram chamados pelos seus credores. Vamos fazer o DNA e ai o pai da criança aparecerá.
Chamar de vilão o cara que socorreu minha prima e elogiar quem roubou o pirulito das mãos do meu filhinho???? Hum!!!!! Segunda feira vem ai!!!
MANOEL FRANÇA |
Manoel França chegou atrasado e Nino de Zé Bonfim, não apareceu. Quem não apareceu também foi Tonho de Thomé que teve sua falta justificada por um dos colegas, segundo esse colega ele estava viajando na luta por água em alguns povoados.
KEKEU DO SINDICATO(PRESIDENTE DA CÂMARA |
Kekeu o dono da caneta tem sido um bom presidente, jovem inteligente e competente em todas as sessões pede para ser substituído e faz uso da palavra defendendo aquilo que acredita e hoje não foi diferente.
Água fresca, café com leite e muito debate com um plenário não muito cheio, porém, a audiência da rádio local levou aos lares tudo que foi feito ali. O presidente Kekeu deu ainda mais enfase a transparência dos acontecimentos da casa do povo e nós estamos ai para ver onde vai chegar a briga pelo dinheiro daqueles que dão origem a todas as demais profissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário