Robson Nascimento Vai ao brejo da passagem conferir de perto a matança de mais um manancial!!!
Fotos: Mário Souza
Texto: Edinaldo Nascimento
Informações: Robson Nascimento
Segundo Eraldo Moreira o brejo ainda hoje é muito procurado devido a seca e a comunidade continua a utilizar a água do brejo constantemente.
Nas margens do brejo da passagem no povoado sítio da telha em Rio Real Bahia, oito homens de diferentes gerações preocupados com a natureza. O radialista Robson Nascimento, Seu neca(pai de Eraldo cabeleireiro) seu Domingos e mais alguns dos seus amigos, somando-se a eles o brilhante fotógrafo Mário Souza que não aparece por estar fazendo as imagens.
Na frente destes homens um brejo de tamanha e gigantesca importância para eles e para todos nós. Durante muito tempo o brejo da passagem era para aquela região como a preza era para os moradores da zona urbana deste município. No brejo da passagem buscava-se água pura em barris carregados em carroças traçadas por jegues, ou ainda no lombo dos próprios animais.
Hoje o brejo perdeu a sua importância para alguns, mas, não para estes que aparecem nas imagens e para tantos outros que tem consciência ambiental. As margens e os arredores estão servindo para amontoados de lixo, ali armazenados por pessoas inconscientes, que não se importam com o hoje, nem muito menos com o amanhã.
O brilhante Radialista Robson Nascimento foi ver de perto a situação dramática que se encontra hoje o brejo da passagem e se surpreende com a situação. Disse Robson: _ Quando me falaram eu pensei que era brincadeira visto que por ali passam poucas pessoas, mas, constatei que é justamente por passar poucas pessoas que jogam lixo alí!
Abandonado em um canto escondido dos olhos de quem realmente pode fazer algo pelo meio ambiente, o brejo segue seu curso com o coração lentamente pulsando e suas veias agora já não muito cheias aguarda uma solução e aos nossos olhos clama desesperado dizendo: Por favor cuidem de mim!!!
E ai Nerivaldo Vai falar com Luizinho e mostrar essa matéria a ele ou vai fazer vista grossa? Afinal é você o encarregado de saber e repassar o que diz "a imprensa"
Nenhum comentário:
Postar um comentário