O sistema está ficando bruto e a dengue ameaça a cidade de Rio Real. Semana passada os agentes foram convidados pela sua diretoria a visitar vários imóveis que em cuja região pessoas haviam tido suspeita de dengue.
Imediatamente os agentes se reuniram com a finalidade de discutir quais as possibilidades de melhorias nas ações para evitar uma possível epidemia da Dengue.
Segundo os agentes é preciso mais consciência por parte da comunidade, visto que muitas pessoas ainda mantém os seus tanques abertos e muitos terrenos baldios são usados para armazenagem de recipientes que acumulam água.
A coordenadora senhora Eunádia questionou os agentes para tentar tirar deles informações precisas com a finalidade de criar metas e estabelecer cuidados mais precisos para esse fim.
Nossa equipe acompanhou os agentes e constatamos que em vários imóveis ainda são encontrados focos do inseto.
Os profissionais informam que todos os dias são encontrados focos na cidade e que vários imóveis estão constantemente focados. NÓS TRATAMOS OS DEPÓSITOS, MAS, MUITAS PESSOAS NÃO GOSTAM DO LARVICIDA E QUANDO SAÍMOS ELAS RETIRAM O MATERIAL POSSIBILITANDO O ECLODIR DOS OVOS E A REINCIDÊNCIA DE FOCOS.
Lavanderias são as principais vilãs. Muito embora, manteigueiras e outros vasos em geral também acumulam água e neles são encontrados focos também.
No momento o índice de infestação é baixo, mas, precisamos ficar atentos para que as coisas não fiquem ruins afirma o supervisor Maurício Santos Silva.
Edinaldo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário