FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

João Alves autoriza obras de contenção na 13 de Julho

João Alves autoriza obras de contenção na 13 de Julho
               

                      clique para fazer download


Nesta quarta-feira, 16, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, irá se reunir com o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, em Brasília. Durante a reunião, João Alves irá apresentar o projeto elaborado para solucionar o problema do avanço da maré na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho.

A erosão causada pela ação das águas, ao longo dos anos, vem danificando a balaustrada que margeia a avenida, gerando um risco iminente à população. O prefeito de Aracaju já autorizou o início das obras no local, através de um contrato em regime emergencial, para garantir a segurança das pessoas que trafegam pela via e evitar um mal maior com a proximidade das marés de março.

A medida foi tomada pelo prefeito após constatar a situação, através de relatório técnico realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). "Um administrador não pode contar com a sorte", pontua João Alves.

Segundo o presidente da Emurb, Luiz Durval, enquanto a obra em regime emergencial acontece, será realizada licitação para dar continuidade ao projeto. "A administração passada já tinha um projeto, mas não foi dada prioridade. A situação agravou-se e está muito preocupante. O Iate Clube já esta sofrendo degradações", disse.

Para a definição da situação caótica do local foi convidado o engenheiro Helio José da Costa Santos, da empresa Planave, do Rio de Janeiro. A empresa é especializada nesse tipo de atuação, já tendo realizado diversas obras em modelagens de correntes e estuários, inclusive do rio Sergipe. Foi pedido a essa empresa, também, um estudo de impacto se reflexos na vizinhança pelas obras realizadas, o que é muito comum nesse tipo de trabalho.

Foi solicitado também um estudo de mobilidade urbana durante o período da obra, que já esta sendo encaminhado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário