FARMÁCIA VITÓRIA PROPAGANDA

Rio real em

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Katia Cilene fala tudo e não esconde nada: Entrevista com a secretária de educação de Rio Real

Katia Cilene fala tudo e não esconde nada: Entrevista com a secretária de educação de Rio Real para o Jornal da cidade!!!

Deputado diz que é contra o fim dos 14º e 15º



Uma vergonha para o BRASIL






Deputado diz que é contra o fim dos 14º e 15º salários: 'Estou votando com medo da imprensa. É uma deslealdade com deputados que precisam. Não falo por mim, abro mão, pago caro para trabalhar aqui', disse Newton Cardoso (PMDB-MG). http://glo.bo/Y15Uwg

Uma vergonha, enquanto o povo sofre nas filas dos hospitais, e brasileiros pobres lutam pelo pão todos os dias, estes lamentam por benefícios que lesam a comunidade brasileira e super oneram a união! 

“Delegatas”: nova geração de agentes desvenda crimes sem perder vaidade


“Delegatas”: nova geração de agentes desvenda crimes sem perder vaidade

Cada vez é mais comum mulheres no comando
1
Beleza e competência no combate ao crime. Cada vez é mais comum mulheres no comando das principais delegacias da região metropolitana.
2
Com experiência de 15 anos na Polícia Civil – 13 deles como delegada titular -, Monique Vidal se divide no comando da delegacia e da casa. Mãe de dois filhos e solteira, ela recentemente substituiu o delegado Pedro Paulo Pontes, que foi destituído do cargo pela chefe de polícia Martha Rocha após declarações polêmicas sobre o efetivo feminino que estava sob seu comando.
3
Sobre a polêmica, a delegada Monique Vidal afirma não ver diferença entre homens e mulheres no combate ao crime.
— Sempre trabalhei com homens e mulheres. Pra mim isso não faz diferença. Sou mulher, tenho dois filhos, estou solteira, tenho cachorro, casa, delegacia e tudo para tomar conta. E dou conta muito bem.
4
A delegada Elisa Borboni não deixa de cuidar do visual mesmo no trabalho. Determinada, ela participou das investigações que levaram à prisão de um miliciano que fez ameaças de morte à chefe da Polícia Civil, Martha Rocha. Em outra ocasião, ela organizou as buscas por um homem suspeito de ter estuprado duas fãs da cantora Lady Gaga, dentro de um hotel na zona sul do Rio.
5
Com um cordão de algemas no pescoço, cabelos compridos e corpo escultural, a delegada Flávia Monteiro, de 37 anos, virou notícia depois de prender o homem conhecido como Pai Bruno, estelionatário que prometia trazer a pessoa amada em três horas. O crime, desvendado menos de um dia após a denúncia, revelou, além da competência, a beleza da delegada, que faz até presos suspirarem.
6
Segundo ela, a beleza nunca a atrapalhou no desempenho de suas funções. Ela falou sobre a rotina na polícia, os cuidados com a alimentação e exercícios para manter a forma.
— Desde os 12 anos, eu sou muito regrada com comida e esporte. Faço musculação, spinning e corro. Quando me exercito, libero o meu estresse. Malho até uma hora e meia por dia de cinco a seis vezes por semana. Com relação à alimentação, acabo me liberando, porque faço exercício também para comer coisas gostosas. Sempre rola aquela pizza no plantão e a pipoquinha da madrugada, mas não como frituras nem bebo refrigerante. O meu pecado é o chocolate.
7
A bela delegada diz já ter ouvido cantadas até de presos.
— Um preso já me disse: ‘Daqui a pouco eu vou praticar outro crime para ser preso aqui de novo.’ No fim de junho, um rapaz que foi registrar uma ocorrência disse: ‘Delegata, obrigada pelo atendimento’.
Mãe de duas filhas, de três e nove anos, Flávia diz que seu estilo de vida contagia as meninas, principalmente a mais velha, que, segundo ela, já é vaidosa. Conciliar uma profissão que a expõe a riscos com a função de mãe, não é problema.
8
Já a delegada Marcela Ortiz prendeu recentemente um homem de 70 anos, suspeito de estuprar a enteada de 15 anos. A jovem gravou em vídeo o crime e levou as imagens à 41ª DP, acompanhada da irmã. A delegada foi atrás do suspeito e, na delegacia, ele acabou confessando o estupro.
9
A delegada Daniela Terra também não deixa de se cuidar mesmo durante o trabalho. Sempre bem arrumada, ela não dispensa o porta-distintivo cor de rosa para dar um ar mais feminino na Delegacia do Campinho (28ª DP), na zona norte da capital.
10
De salto alto e arma na cintura, a delegada Valéria Aragão, de 36 anos, comanda os 45 homens da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Para ela, que tem 12 anos de profissão, o fato de ser mulher na polícia pode gerar benefícios.
— Minha equipe nunca me deixa sozinha por um minuto. Às vezes, tenho que me desgarrar, mas quando vejo já tem dois policiais do meu lado. É um privilégio de mulher. Se eu fosse um homem, não seria assim. Fora que as pessoas confiam muito em uma mulher, confiam na disciplina e na sobriedade da mulher.
11
Atualmente na Divisão de Homicídios, a delegada Renata Araujo é a responsável por chefiar equipe que desvenda assassinatos em todo o Rio de Janeiro. Entre os principais casos comandados por Renata, está oassassinato de uma engenheira da Petrobras na Barra da Tijuca (zona oeste) e a morte do artista plástico Jorge Selarón.
12
Rafaela Mandelli contou que se inspirou em belas delegadas do Rio de Janeiro para interpretar a personagem Clarice, da série policial Fora de Controle, exibida em 2012 na Rede Record
 13
Na trama, a personagem de Mandelli usou recursos pouco convencionais para desvendar crimes que pareciam sem solução, como seduzir testemunhas. 
*Com informações e fotos do Portal R7 da Rede Record

Prefeito de Aporá é encontrado morto!


O prefeito do Município de Aporá José Raimundo de Santana, do Partido dos Trabalhadores – PT foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira,28,segundo informações do acajutibanews,familiares do político encontraram o corpo já sem sinas vitais e suspeitas de que o mesmo teria cometido suicídio por enforcamento, mas só a perícia da Polícia Técnica irá apontar a causa da morte.

Zé Raimundo foi eleito pela coligação ” Aporá de Todos Nós” enfrentando o candidato do Partido Social Cristão (PSC)  com 5.760 votos, que representou 59% dos votos, enquanto seu adversário Jair Aguiar obteve 4.002 votos, 41% dos votos válidos. O município possui um eleitorado de 13.583 e elegeu 11 vereadores.
Zé Raimundo como era conhecido no meio político, natural de Aporá, 47 anos, foi eleito pela primeira vez para um cargo público,deixa esposa e dois filhos. Acajutibanews
Apesar de cumprir primeiro mandato e sofrer muitas pressões políticas, amigos próximos do prefeito afirmaram que em nenhum momento Zé Raimundo aparentou fraqueza. Durante a Jornada Pedagógica, o prefeito apresentou todos os planos e metas que trariam grandes mudanças para a cidade de Aporá. 

Há cerca de oito anos, Zé Raimundo se lançara candidato a prefeitura de Aporá, todavia perdeu as eleições obtendo menos de 100 votos.

Em 2012, mais uma vez se lançou candidato e o povo de Aporá, movido pelo sentimento de mudança, o elegeu com mais de 1.700 votos de frente. Com a morte de Zé Raimundo, Aporá será administrada pelo vice-prefeito Neto.

A família em choque não quis se pronunciar sobre o assunto. A Polícia Técnica já se encontra no local e o caso será investigado. Zé Raimundo de 46 anos, deixa esposa e quatro filhos

Maiores informações a qualquer instante.

Esplanada News, sempre informando!

Marcelo de Hayde é o novo chefe de segurança do município

NR notas rápidas


Sob DECRETO N° 082/2013 DE 15 DE JANEIRO DE 2013 o prefeito orlando Brito prefeito de Rio Real nomeou Marcelo como novo chefe de segurança.

Jornada pedagógica 2013


  • <b>Foto: Assessoria de Comunicação</b>
  • A Secretaria de Educação do município de Rio Real, convocou os profissionais do sistema de ensino (professores, coordenadores, diretores e equipe técnica pedagógica) para participarem da Jornada 
  • <b>Foto: Assessoria de Comunicação</b>
  • Pedagógica 2013, que teve como temática Gestão Participativa no Contexto da Mudança: repensando práticas e saberes para a construção de uma Educação Cidadã, o evento aconteceu no ginásio de esportes 
  • <b>Foto: Assessoria de Comunicação</b>
  • com a presença do Profº Mestre Paulo Henrique Góes Souza e das especialistas Adriana Gusmão e Jacilene Gordinho. 
    Realização 
    Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
  •  

    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

    Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido. Mas aquele que vai acompanhado, com certeza, chegará mais longe, e terá a indescritível alegria de compartilhar alegria… alegria esta, que a solidão nega a todos que a possuem”



    Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter a triste monotonia do matrimônio.
    O mestre disse que respeitava sua opinião, mas lhes contou a seguinte história:
    “Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã, minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um infarto. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e, quase se arrastando, a levou até a caminhonete.

    Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta. Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou!
    Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados. Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
    - Meus filhos, foram 55 bons anos… Ninguém pode falar do amor verdadeiro, se não tem ideia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

    Ele fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
    - Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, e perdoamos nossos erros… Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por quê? Porque ela se foi antes de mim, e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto, que não gostaria que sofresse assim.

    Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: “Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.”

    E por fim, o professor concluiu: “Naquele dia, entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.”

    Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar, pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.

    “Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido. Mas aquele que vai acompanhado, com certeza, chegará mais longe, e terá a indescritível alegria de compartilhar alegria… alegria esta, que a solidão nega a todos que a possuem”

    Aborto um terrível crime que tentam disfarçar!!!

    Pense bem antes de abortar!!!

    Um assassinato com jargão "interrupção voluntária da gravidez" ou sob conceitos como "direito de decidir" ou "direito à saúde reprodutiva". Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.


    Você é a favor de uma desgraça dessa???

    Foto: Né?

http://mepergunte.com/graziin/
Never Gonna be alone'

    DEFINIÇÃO: O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.

    Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira:

    doméstica, química ou cirúrgica.
    Os defensores do aborto procuraram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa

    ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão "interrupção voluntária da gravidez" ou sob conceitos como "direito de decidir" ou "direito à saúde reprodutiva". Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.

    Lixo no chão e contêiner limpinho: ESTAMOS NA TERRA DA LARANJA!!!

    Lixo no chão e contêiner limpinho:  ESTAMOS NA TERRA LARANJA!!!
     A prefeitura municipal de Rio Real realiza a operação "CIDADE LIMPA" e empreende uma grande guerra contra o lixo, que insiste em se amontoar inclusive no centro da cidade. Na avenida ACM região comercial da cidade. 
     como mostra a foto o contêiner está limpinho e o lixo acumulado no chão, urubus se alimentam normalmente como se estivesse em seu ambiente natural. Por estas aves estarem ali, visionamos e observamos que algo em putrefação  se encontra no local por sabermos o tipo de alimentação que atraem tais aves.

     Mas, onde está a culpa??? A prefeitura disponibiliza vasilhames para a colocação do lixo e resíduo anteriormente lançado nas ruas e a população insiste em colocar no chão.   
     Para uma comerciante local isso é um absurdo, e o mau cheiro invade a sua loja de maneira insuportável. Há quem acredite e afirme que garis estariam lançando ali, o material inservível encontrado nesse espaço 
    Disponibilizados estão os contêiners, jogar lixo na rua visto que o carro coletor passa todos os dias é uma questão de educação e cultura. E DEPENDE UNICAMENTE DE CADA UM DE NÓS O FAZER DA PARTE!!!
    Contêiner limpinho e lixo no chão a escolha é sua, é nossa! Ter uma cidade cada dia mais limpa depende unicamente de nós.

    Edinaldo Nascimento



    Por onde anda a oposição!!!

    Por onde anda Paulo Batista???

    Em Rio Real a tradição continua. No período eleitoral aparecem de todos os lados defensores da sociedade; são políticos que se levantam investindo milhões em belas campanhas que deixam claro o empenho e heroísmo dos candidatos em prol do povo. Passando a campanha porém não se ouve mais falar dos perdedores e a imprensa manda bomba no vencedor para que se resolva tudo que foi criticado de errado de maneira imediata esquecendo completamente do "herói" que não emplacou

    Não se sabe por onde anda Seu Paulo, embora há quem diga que ele poderá está fazendo curso para criação de peixes e esqueceu de defender a população sendo de fato oposição.

    Talvez quem sabe seu Paulo esteja ocupado com os seus próprios afazeres ou ainda desistido da politica. O que se acredita é que a oposição deve realmente existir e palpitar sobre o que acontece, não simplesmente abandonar tudo após o resultado das eleições.

    A oposição não mostra a sua cara e não dá resposta a criticas feitas pela situação exceto a ex secretária Emanuele Araujo que entrou no ar na emissora FM local para esclarecer dúvidas no sábado próximo passado (23)

    Emanuele mostrou a cara da oposição e teve peito para dizer as suas verdades e através dessas suas verdades colocou sua força a prova. Disse ela: ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA  QUAISQUER ESCLARECIMENTOS.  Se está a disposição para quaisquer esclarecimentos é porque não tem medo do que fez e o vereador Bosco quer frente a frente no mesmo dia o atual e a ex secretária na câmara.

    Para Bosco é importante que os dois estejam ali para responderem perguntas dos edis e INFORMAREM o que o povo realmente quer saber a respeito do sistema de saúde do nosso município.
    Bosco é na verdade a cara da oposição que só se mostra na câmara e em nenhum outro lugar mais.
     
    Cadê o prefeito carroça para dar respostas ao povo sobre assuntos pertinentes principalmente á educação

    A situação está dizendo a verdade sobre o não saber da existência de um galpão cheio de carteiras na rua Manoel Moreira?
     
    A oposição em Rio real é tímida e como dissemos anteriormente esperam apenas que os edis os defendam ou prestem esclarecimentos, enquanto a população que vive a era da comunicação espera uma resposta.

    A falante ex primeira dama, já não ouvimos a sua voz. O ex secretário de obras, cuja secretaria foi destacada por meio da imprensa que haviam excluído até programa de computadores não se pronunciou. Queremos saber onde andam aqueles que diziam querer continuar para que o povo não sofresse como anteriormente "sofriam???" De duas uma: OU ESTÃO GOSTANDO DA ADMINISTRAÇÃO DE MANEIRA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE EMITIR NENHUMA CRITICA OU SILENCIARAM DE UMA VEZ CONSENTINDO A REALIDADE AGORA VIVIDA POR TODA GENTE DESSE LUGAR! QUEM CALA CONSENTE!!!

    Queremos saber por onde anda Paulo Batista e toda oposição.

    Edinaldo Nascimento

    Doença de Chagas



    Em Rio Real tem barbeiro???



    Aqui tem doença de chagas???
    http://www.ioc.fiocruz.br/pages/informerede/corpo/informeemail/060406/barbeiros_01.jpg

    Existem pessoas doentes em nosso município???

    Existe campanha de combate aos triatomíneo aqui???

    Em breve no: wwwiriorealemdebate.blogspor.com ele vai falar tudo!!!

    Hugo Leonardo, parabéns guerreiro!!!

    Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

    Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

    Que seu coração, esteja sempre em festa, Felicidades pelo seu aniversário.

    Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

    Parabéns por hoje, mas felicidades sempre